Uma situação incomum preocupou seguranças, torcedores e demais presentes em um dos estacionamentos da Arena do Grêmio neste domingo. Em uma Land Rover com placa de Santa Catarina, um cachorro foi deixado pelo dono e gerou uma mobilização da administração do estádio para que o seu tutor fosse encontrado, algo que aconteceu no intervalo da vitória de 2×0 sobre o Avenida pelo Gauchão.
Identificado como Roberto, este torcedor foi flagrado conversando com policiais, que o acompanharam até a delegacia do estádio para maiores esclarecimentos. Ele afirmou ter deixado frestas na janela e um pote d’água para o seu buldogue francês, que se chama Wilson.
“Pra quê, doutor? O senhor viu que tem água para ele ali?”, disse o torcedor, em vídeo registrado no Twitter pelo jornalista André Silva, da Rádio Gaúcha:
O dono do cão permaneceu na delegacia até o final da partida, mas foi liberado em seguida pelo fato de o cão ter sido encontrado em bom estado. Uma das preocupações era o forte calor feito em Porto Alegre em uma típica tarde de verão em fevereiro.
Grêmio fez sua parte em campo
Mesmo sem um grande brilho, tanto coletivo como individual, o Grêmio cumpriu a sua parte e venceu o Avenida por 2×0 com gols do meia argentino Franco Cristaldo e do atacante Everton Galdino. Líder com 21 pontos, o tricolor volta a atuar pela primeira fase do Gauchão no sábado, 16h30, fora, frente ao São Luiz.

