Home Futebol Renato alfineta antigos profissionais do Grêmio em pergunta sobre Copa do Brasil

Renato alfineta antigos profissionais do Grêmio em pergunta sobre Copa do Brasil

Técnico gremista Renato Portaluppi não teve papas na língua na sua coletiva de imprensa depois de Grêmio 2×0 Avenida

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fiel ao seu estilo sincero, sem papas na língua, o técnico Renato Portaluppi criticou dirigentes antigos e ex-profissionais do clube que “permitiram”, com a queda recente de divisão, a entrada já na primeira fase da Copa do Brasil. No dia 1° de março, quatro dias antes do Gre-Nal na Arena pelo Gauchão, o tricolor estará na Paraíba encarando o Campinense em jogo único, mas tendo direito ao empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato, na coletiva dada depois da vitória de 2×0 frente ao Avenida, lembrou que, na sua época, o Grêmio sempre entrava nas fases avançadas da Copa do Brasil por estar disputando a Libertadores.

“Se o Grêmio vai jogar a Copa do Brasil desde a 1ª fase, o Grêmio é culpado. Quando eu estava aqui, entrávamos sempre entre os 16. Os entendidos que estavam aqui jogaram o Grêmio para a segunda divisão e nós vamos pagar a conta. Vamos lá, vamos pro nordeste”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste ano, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Inter e Palmeiras (que disputarão a Libertadores), São Paulo, que se classificou via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde, são os times que entram na terceira fase.

O Grêmio, que caiu para o Mirassol logo de cara em 2022, vai enfrentar o vencedor de Ferroviário ou Resende se passar pelo Campinense. Neste caso, a segunda rodada seria na Arena, em Porto Alegre.

Grêmio lidera bem o Gauchão

Mesmo sem um desempenho de encher os olhos de sua torcida, o Grêmio bateu o Avenida por 2×0 com gols de Cristaldo e Galdino, indo a 21 pontos na liderança do Gauchão. No sábado que vem, 16h30, fora, o rival é o São Luiz.

PUBLICIDADE
Better Collective