Home Futebol Fernando Lázaro se manifesta sobre empate do Corinthians com a Portuguesa no Paulistão

Fernando Lázaro se manifesta sobre empate do Corinthians com a Portuguesa no Paulistão

O técnico do Timão analisou o desempenho da equipe no jogo que acabou com igualdade sem gols pelo Campeonato Paulista

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último domingo (12), o Corinthians viajou a Brasília para enfrentar a Portuguesa do Mané Garrincha, pela 8ª rodada do Paulistão. As equipes não conseguiram o melhor desempenho e acabaram empatando em 0 a 0. Após a partida, o técnico do Timão, Fernando Lázaro, analisou a disputa em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um jogo que a gente teve um início de jogo satisfatório nos primeiros minutos. Entramos rápido no jogo, mas depois, no transcurso do primeiro tempo, não conseguimos manter o nível”, analisou o treinador do Corinthians sobre o começo da partida. Segundo Lázaro, a equipe alvinegra não conseguiu continuar criando oportunidades e a qualidade da partida acabou decaindo.

Na análise do treinador do Timão, havia o entendimento prévio de que o momento da Portuguesa poderia trazer complicações. No Campeonato Paulista, a Lusa é um dos clubes de pior desempenho na competição e corre riscos de rebaixamento para a Série A2 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabia um pouco da dificuldade que teríamos. O adversário, o momento, a competição que traria para o jogo. Um jogo de disputa num campo que tirava uma melhor condição de uma circulação, o calor, vários aspectos, e o tempo entre os jogos”, avaliou Lázaro sobre as dificuldades do Timão na partida.

Segundo Lázaro, o Corinthians também buscou alternar os lados das ações ofensivas, para não ficar dependente de somente uma possibilidade. Porém, o treinador do Timão reconheceu que a partida acabou ficando marcada por ter poucas finalizações e mais disputas pela bola, sem uma fluidez.

Fernando Lázaro afirmou que o Corinthians melhorou na segunda etapa contra a Portuguesa pelo Paulistão

Na visão do treinador do Timão, a equipe apresentou melhora no segundo tempo contra a Lusa, mas ainda assim o jogo foi muito “picado”. Porém, Fernando Lázaro admitiu que a partida não teve fluidez e não apresentou condição normal para alcançar a vitória.

PUBLICIDADE

“No segundo tempo, acredito que estivemos melhor um pouco. Criamos um pouco mais, chegamos mais próximo da área do adversário, algumas possibilidades. Tivemos sim duas, três, possibilidades de gol ao longo do jogo”, disse o técnico do clube do Parque São Jorge na coletiva pós-jogo. Confira a fala completa de Fernando Lázaro:

PUBLICIDADE

Após o empate sem gols com a Portuguesa, o Corinthians terá um importante desafio. Nesta quinta (16), o Timão recebe o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. O Corinthians chega para o Dérbi com 14 pontos em oito partidas e lidera o Grupo C. Já o Palmeiras é líder do Grupo D e da classificação geral, somando 20 pontos em oito jogos e sem perder na competição.

Better Collective