Home Futebol São Paulo: Rogério Ceni assume “erro” ao avaliar jogador contratado

São Paulo: Rogério Ceni assume “erro” ao avaliar jogador contratado

Contratado pelo São Paulo com o status de ter disputado a última Copa do Mundo, Méndez se firmou como titular absoluto de Rogério Ceni

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O São Paulo reformulou o elenco para a temporada 2023 do futebol brasileiro e, até aqui, efetuou nove contratações. Isso sem contar o retorno de jogadores que estavam emprestados como Orejuela e Nathan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todo jogador considerado um potencial reforço passa por avaliação, tanto de comissão técnica como diretoria. No entanto, houve equívoco em relação a Jhegson Méndez.

Contratado com o status de ter disputado a última edição de Copa do Mundo, o equatoriano se firmou como titular absoluto do Tricolor, mas não na posição idealizada pelo treinador Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez tenha sido erro de avaliação meu. Acompanhava há muito tempo o Méndez, desde o Orlando. E ele tinha muita intensidade para jogar”, declarou o ex-goleiro, em entrevista coletiva realizada após a vitória por 3 a 1 diante do Santos.

“Quando pedi o Méndez, achei que seria uma grande oportunidade de ter um bom jogador, por um preço que cabia no bolso do clube. Mas sempre imaginei que conseguiria transformá-lo num segundo volante”, explicou.

“Por quê? Porque o primeiro (volante) eu já tinha. E isso eu coloco como um erro de avaliação meu”, reconheceu.

PUBLICIDADE

“Achei que poderia fazer isso com o atleta e hoje vejo que ele rende mais, bem mais, como primeiro. E aí os segundos (volantes) são escassos, que são os caras que pisam na área e voltam”, prosseguiu o treinador do São Paulo.

PUBLICIDADE

Por essa razão, jogadores questionados pela torcida como Rodrigo Nestor e Pablo Maia jogam com bastante frequência, explicou o treinador.

Rogério Ceni também falou sobre Luan. O meio-campista foi pedido pela torcida e marcou o terceiro gol do São Paulo, no clássico frente ao Santos.

“Por que não joga Méndez e Luan? Porque os dois não podem jogar juntos. Esse segundo volante é uma dificuldade que nós temos”, lamentou.

“E na minha cabeça, pelo que eu via do Méndez jogando, achei que conseguiria inserir ele, mas no momento não vejo ele como segundo volante”, finalizou o treinador do São Paulo, Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective