Home Futebol Cruzeiro x Atlético-MG: bombas são atiradas no gramado após gols

Cruzeiro x Atlético-MG: bombas são atiradas no gramado após gols

Clássico mineiro chegou a ser interrompido em duas oportunidades

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Cruzeiro x Atlético-MG fizeram clássico muito quente na noite desta segunda-feira, na Arena Independência, em duelo da quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo esteve longe de agradar tecnicamente e ficou marcado por confusão nas arquibancadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o início da partida, torcedores dos dois times dispararam copos e garrafas plásticas no gramado. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli retirou os objetos e repassou a informação para o delegado do clássico.

O primeiro momento mais tenso ocorreu logo após o Cruzeiro abrir o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com o atacante Bruno Rodrigues. Uma bomba foi atirada perto da meta defendida pelo cruzeirense Rafael Cabral. O fato acabou interrompendo o duelo por alguns minutos. O árbitro só autorizou o reinício assim que viu que havia condições de segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-MG conseguiu empatar aos 35 com belo gol de falta de Hulk. Desta vez, uma bomba foi jogada bem perto do banco de reservas da Raposa, interrompendo novamente o clássico. Sapatos também foram atirados no gramado.

Com o resultado, o Cruzeiro completa o quarto jogo seguido sem vitória no Estadual. A equipe só conseguiu triunfar na estreia contra o Patrocinense.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Cruzeiro x Atlético-MG

Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)

PUBLICIDADE

Horário: às 20h (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveria

PUBLICIDADE

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreiras

Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, e Eduardo Brock; Neto Moura, Ian Luccas e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Better Collective