Home Futebol Cruzeiro x Atlético-MG: assista aos melhores momentos do clássico

Cruzeiro x Atlético-MG: assista aos melhores momentos do clássico

Raposa segue fora da zona classificatória em sua chave, enquanto Galo manteve a liderança do Grupo A, mas saiu incomodado com arbitragem

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Movimentando a 5ª rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético mediram forças na noite da última segunda-feira (13), no Independência, e ficaram no 1 a 1. O clássico foi tenso, marcado por bombas atiradas no gramado, e clima quente entre os jogadores dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Rodrigues abriu contagem para o time celeste, mas Hulk deixou tudo igual em uma bela cobrança de falta. O primeiro clássico entre os rivais mineiros em 2023 foi pegado desde o apito inicial, tendo protagonizado discussões entre os atletas e reclamações dirigidas à arbitragem.

Em dado momento de Cruzeiro x Atlético-MG, o juiz Paulo César Zanovelli da Silva teve que parar a partida por conta de copos e até bombas arremessadas para dentro do gramado na Arena Independência. Um dos artefatos, inclusive, chegou a cair bem próximo do técnico Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os melhores momentos abaixo:

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 5 pontos e manteve a terceira posição do Grupo C, fora da zona de classificação, dois tentos a menos do que o líder Tombense. O Galo, por sua vez, segue soberano no topo do Grupo A, agora com 13 pontos, cinco a mais em relação ao Pouso Alegre, vice-líder.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 1×1 ATLÉTICO-MG

Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Mendes (CAM), Hulk (CAM), Eduardo Brock (CRU), Bruno Fuchs (CAM), Ian Luccas (CRU), Igor Gomes (CAM), Lucas Oliveira (CRU)
Gols marcados: Bruno Rodrigues, aos 16’/2ºT (1-0), Hulk, aos 36’/2ºT (1-1)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson, aos 38’/1ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Reynaldo; Ian Luccas (Filipe Machado, aos 39’/2ºT), Neto Moura (Ramiro, aos 27’/2ºT) e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó, 39’/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

PUBLICIDADE

Everson; Mariano (Igor Gomes, aos 25’/2ºT), Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan (Otávio, aos 25’/2ºT), Edenilson, Patrick e Pedrinho (Hyoran, aos 35’/2ºT); Paulinho (Eduardo Vargas, aos 25’/2ºT) e Hulk. 

Better Collective