Home Futebol Neymar torce para qual time brasileiro? Marco Aurélio Souza, ex-repórter da Globo, ‘revela’

Neymar torce para qual time brasileiro? Marco Aurélio Souza, ex-repórter da Globo, ‘revela’

Jornalista contou como o craque brasileiro influenciou torcedor símbolo do Verdão, mesmo jogando no Santos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Que o Neymar era torcedor do Palmeiras na infância, isso provavelmente você já deve ter ouvido falar. Mas depois de iniciar a carreira no Santos e declarar o desejo de jogar no Flamengo, qual será o real time do coração do atacante? O jornalista Marco Aurélio Souza, ex-repórter da Globo, contou uma história curiosa sobre esse ‘mistério’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal “Tomando Uma Com”, Marco Aurélio relembrou da história que ouviu de Silvia Grecco, mãe do garoto Nickollas. O repórter diz que Nickollas, que hoje é um torcedor símbolo do Palmeiras, só virou palmeirense por causa do Neymar. E isso na época em que ele ainda jogava no Santos, ou seja, era rival do Alviverde.

O Nickollas [Grecco] é palmeirense por causa do Neymar. A filha da Silvia [mãe do Nickollas] é são-paulina, o ex-marido é corintiano e ela palmeirense. E ela ouviu, alguém falou, que o Neymar era palmeirense. Aí ela levou o Nickollas no CT Rei Pelé. Ao conhecer o Neymar – isso lá em 2009 ou 2010 – ela disse: ‘Neymar, fala no ouvido do Nickollas qual é o seu time do coração’. Essa é a história que ela conta. O Nickollas é palmeirense por causa do Neymar”, contou Marco Aurélio Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Marco Aurélio Souza foi responsável por contar a história de Silvia e Nickollas. Enquanto trabalhava na equipe de transmissão de um jogo do Palmeiras, o então repórter da Globo observou que a mãe narrava a partida para o filho, que é cego. A história viralizou e comoveu torcedores nas redes sociais. Em 2019, por exemplo, Silvia ganhou o prêmio ‘Fifa Fan Award’, que exalta gestos extraordinários de torcedores no mundo todo.

Encontro de Nickollas com Neymar nos EUA:

Também durante a entrevista ao canal “Tomando Uma Com”, Marco Aurélio Souza relembrou outro momento envolvendo Nickollas e Neymar. O jornalista contou sobre o dia em que o garoto entrou com os jogadores da seleção brasileira antes de um amistoso nos Estados Unidos. Na ocasião, o camisa 10 do Brasil assumiu a responsabilidade de guiar o jovem torcedor.

A Silvia estava nos Estados Unidos e tinha um amistoso da seleção brasileira. O Nickollas ia entrar [em campo] com a seleção e, a princípio, ele entraria com o Richarlison. Uma pessoa falou para o Richarlison: ‘Ele [Nickollas] é cego, e talvez os fogos façam ele ficar muito nervoso porque ele também tem autismo’. Aí o Richarlison travou. O Richarlison não disse que não entraria com ele, mas ele não sabia o que fazer. Nesse momento o Neymar abraça o Nickollas, que ele já conhecia, e fala ‘não, ele vai comigo’. E na hora do hino, que de fato tem os fogos, o Neymar abraça o Nickollas. Então, alguém que é chamado de imaturo, e que tem essa atitude? Aí já deixa um ponto de interrogação em quem gosta de apontar”, contou o jornalista.

PUBLICIDADE
Neymar entra em campo com Nickollas antes de Brasil x Colômbia no Hard Rock Stadium, em Miami (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Better Collective