No último domingo (12), o Corinthians feminino garantiu mais uma taça ao vencer a Supercopa do Brasil feminina contra o Flamengo na Neo Química Arena. Porém, embora a conquista tivesse uma grande participação dominante das Brabas, um nome afirmou em entrevista que não foi simples disputar a partida da final, confira declarações de Vic Albuquerque.
Declarações de Vic Albuquerque sobre Supercopa do Brasil
A equipe treinada por Arthur Elias conseguiu o resultado perante seus torcedores na Neo Química Arena no domingo (12) por um placar de 4 a 1. Uma das grandes titulares e nomes que garantiram a conquista foi a meio-campista Vic Albuquerque.
Titular no Corinthians Feminino, abordou em entrevista a importância do trabalho psicológico do grupo e afirmou: “sempre uma sensação nova, para a gente não é só mais uma final, é a final. A gente quer sempre ganhar, com essa mentalidade vencedora e para o resto da temporada traz confiança, o nível está alto, mas nossa confiança nas colegas, na comissão é fundamental para a temporada”.
Além disso, Vic Albuquerque fez uma revelação pessoal: “difícil vir de uma pré-temporada direto a um mata-mata, eu fui poupada no outro jogo, com o pé machucado, muitas estão machucadas porque é muito difícil treinar e jogar o mata-mata, mas demos 100% dentro de campo e depois a gente descansa (…) Estou melhorando, mas ainda tenho uma pequena lesão. Fui no sacrifício”.
Corinthians feminino levanta novo título
Desde a reativação, as Brabas levantaram sua 14ª taça. Por sua todas sob o comando de Arthur Elias, já que conseguiu vencer a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores de América em 2017, 2019 e 2021. O Campeonato Brasileiro 2018, 2020, 2021 e 2022, o Paulistão em 2019, 2020 e 2021, a Supercopa do Brasil em 2022 e 2023 e uma Copa Paulista em 2022.

