De acordo com o jornal russo Sport Express, o Corinthians estaria próximo de realizar um amistoso contra a seleção da Rússia, em breve. O tabloide informou que os europeus devem disputar uma série de jogos contra equipes brasileiras entre os dias 20 e 28 de março.
A boa relação do clube paulista após as negociações envolvendo Yuri Alberto, bem como a ida de Ivan e Gustavo Mantuan, posteriormente Robert Renan e Du Queiroz, para o Zenit, ajudaram na escolha, conforme noticiou o jornal.
Ao mesmo tempo, há possibilidade de os russos enviarem parte do grupo principal e também jogadores da base entre sub-20 e sub-23, para o período de amistosos.
Além disso, as partidas amigáveis teriam três destinos possíveis, Doha, Catar ou Emirados Árabes. Dessa forma, a delegação corinthiana precisaria se locomover para o duelo. Vale lembrar que o Paulistão 2023 vai parar no período da Data-FIFA.
Por outro lado, segundo apuração do portal ‘MeuTimão’, a diretoria do Corinthians nega qualquer consulta dos russos em relação ao amistoso. Os paulistas dizem ainda não ter conhecimento do veiculado.
Relação com a Rússia
Desde as sanções da FIFA e UEFA, como a exclusão da seleção na repescagem europeia da Copa do Mundo 2022, a Rússia encontra dificuldades para voltar de vez ao “cenário mundial” no futebol. Enquanto as equipes não disputam os principais torneios europeus até 2024, causando um rombo nos cofres, o país ainda precisa lidar com uma guerra contra a Ucrânia.
Portanto, enfrentar times do futebol brasileiro é uma forma de ainda manter a seleção nacional na ativa.
O Corinthians, por sua vez, voltaria a disputar amistosos contra uma seleção. Em 2003, os corinthianos acabaram derrotados por 2×0, contra o Brasil, em duelo realizado no Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão).

