Com 13 pontos no Campeonato Carioca e na quarta colocação, o Volta Redonda segue em busca da classificação para a semifinal do Estadual e sonhando com o título da Taça Guanabara. O próximo compromisso será contra o Flamengo, nesta quarta-feira, dia 15.
Pela primeira vez desde a estreia no Campeonato Carioca, o Volta Redonda teve uma semana inteira livre, entre um jogo e outro, para treinar. Para o zagueiro Alix Vinícius, a equipe precisa corrigir os erros cometidos no último jogo para vencer o Flamengo.
“Tivemos quase sete dias para poder treinar, ver onde erramos, o que precisava acertar e no próximo jogo não cometer os mesmos erros. Tivemos uma semana muito forte de trabalho para poder chegar da melhor forma possível na próxima partida. Sabemos da dificuldade, da qualidade do adversário e vai ser um jogo muito difícil. Mas também sabemos do nosso potencial, é chegar em campo e colocar tudo aquilo que o professor pediu nos treinamentos”.
Contratado no início da temporada, Alix Vinícius é um dos destaques do Voltaço no Estadual. Com atuações seguras e autor de um gol na vitória sobre o Audax na terceira rodada, o zagueiro comentou sobre o seu desempenho: “Graças a Deus venho fazendo um campeonato muito bom, com a ajuda dos meus companheiros estou me destacando, mas isso também é fruto de muito trabalho e muita dedicação no dia a dia”.
O Volta Redonda recebe o Flamengo nesta quarta-feira, 15, às 21h10, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
SERVIÇO DE JOGO:
– Campeonato Carioca, 8ª rodada
– Volta Redonda x Flamengo
– Estádio Raulino de Oliveira
– Horário: 21h10
INFORMATIVO:
– O atacante Pedrinho retorna após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito.
– Desfalques: o zagueiro Daniel Felipe sofreu uma ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo, na partida contra a Portuguesa-RJ, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
– O atacante Berguinho, autor do gol contra a Portuguesa-RJ na última rodada, é mais um desfalque no Voltaço. Ele sentiu um desconforto na coxa direita e segue em tratamento no Departamento Médico.
– 07 JOGOS | 04 VITÓRIAS | 01 EMPATE | 02 DERROTAS | 13 GOLS MARCADOS | 09 GOLS SOFRIDOS
– O Volta Redonda possui o melhor ataque do Campeonato Carioca, com 13 gols marcados. Na sequência, aparece o Flamengo com 12 gols marcados.

