Real Madrid x Elche se enfrentam na tarde desta quarta-feira (15) às 17h (de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, pela 21ª rodada da LaLiga. Após conquistar o Mundial de Clubes, no Marrocos, o time comandado por Carlo Ancelotti retoma o foco para a Liga Nacional.
Ancelotti, inclusive, será obrigado a mudar a escalação do Real Madrid. Sem ainda poder contar com Mendy, Courtois e Lucas Vázquez, todos lesionados, a equipe merengue tem um novo problema. Vinicius Jr. será desfalque hoje por suspensão. Com isso, Rodrygo deve ser o titular no ataque ao lado de Benzema.
Com 45 pontos na tabela de classificação, o Real Madrid segue na vice-liderança. Em razão de alguns tropeços, viu o Barcelona abrir a distância para nove. Contudo, deve logo mais dimuir a diferença por conta da fragilidade do adversário.
O Elche é o pior time da LaLiga com apenas nove pontos somados. Está virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão, mas permanece lutando. Na rodada passada, bateu o Villarreal por 3 a 1. Apesar da motivação extra, sabe que a tarefa deste meio de semana é das mais complicadas.
“Não acho que seja um problema para o Real Madrid, a história do clube diz que ganhar ajuda a ganhar. É a ideia que eu tenho. Quando se ganha, sentem-se coisas que queremos repetir. O que aconteceu no ano passado é uma grande motivação para tentar repetir ou para que não sejam outros a sentir os efeitos dos festejos. É uma motivação e vamos tentar, a partir de amanhã. Temos uma desvantagem na Liga e isso motiva-nos a lutar cada jogo como se fosse o último”, disse Ancelotti.
Escalação do Real Madrid
A provável escalação do Real Madrid diante do Elche é a seguinte: Lunin; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Tchouaméni, Modric e Ceballos; Valverde, Rodrygo e Benzema.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Elche
Data e horário: 15/02/2023, às 17h
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Tchouaméni, Modric e Ceballos; Valverde, Rodrygo e Benzema.
ELCHE (Técnico: Pablo Machín)
Badia; Gonzalez, Roco, Magallan; Carmona, Guti, Gumbau, Clerc; Ponce, Boye, Fidel.

