Home Futebol Jogador especulado no Barcelona tem potencial para ser “Luis Suárez brasileiro”, diz jornal

Jogador especulado no Barcelona tem potencial para ser “Luis Suárez brasileiro”, diz jornal

Astro se destacou na campanha do título da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 e já atrai os olhares dos clubes europeus

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Uma joia brasileira está com moral na mídia espanhola após a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira no último mês, na Colômbia. Destaque do time de Ramon Menezes, o jovem de apenas 17 anos já tem sido monitorado pelo Barcelona e pode receber uma fortuna caso os números especulados se confirmem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os holofotes do momento no futebol brasileira, que estiveram em Endrick no ano passado, se voltaram para o mineiro Vitor Roque, surgido nas categorias de base de América-MG e Cruzeiro e que hoje brilha no Athletico-PR. O seu contrato no Paraná tem duração até a metade de 2027, mas pode ser encurtado com o crescente interesse de gigantes europeus no seu futebol.

Foi considerando todos esses fatores que colocaram o brasileiro em evidência que o jornal Sport, de Barcelona, não economizou nos elogios para exaltar o potencial do jovem. Em matéria publicada em seu site, o veículo não se acanhou ao afirmar que a joia do Furacão tem a capacidade de chegar ao mesmo patamar de um outro craque da posição e de rica história no time Blaugrana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O que para alguns é chato para outros é uma oportunidade única de aprender e crescer. É o caso de Vitor Roque, o ‘9’ do Athletico-PR que a equipe técnica vê com potencial para se tornar o ‘brasileiro Luis Suárez’ e que fez um Sul-Americano Sub-20 soberbo”, destacou o texto na versão digital do periódico espanhol.

Conforme noticiou o Mundo Desportivo, neste mês, o Barcelona estaria estudando uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 192,8 milhões) para poder incorporar o atleta ao seu elenco. O Athletico, com a “faca e o queijo nas mãos”, avalia o preço do atleta em 40 milhões de euros (R$ 220,4 milhões) e só pretende negociá-lo com essas cifras.

Better Collective