Com uma campanha ruim no Campeonato Paulista, o Santos correu contra o tempo para trazer mais reforços, dentre eles, Lucas Lima, que retornou ao clube depois de deixar o Fortaleza e seu vínculo com o Palmeiras se encerrar. Segundo informações do UOL Esporte, depois da contratação do meio-campista, o Peixe descartou a a possibilidade de contratar Alexandre Pato.
Ainda de acordo com a publicação, o nome do atacante foi analisado pela diretoria do Peixe. O jogador foi oferecido ao Santos, mas as conversas não avançaram. Depois de acertar com Lucas Lima, o clube adotou cautela com Pato, já que são dois jogadores com condições parecidas.
Santos viu risco em ter Pato e Lucas Lima no elenco
Segundo a publicação a diretoria do Santos entendeu que seria um risco ter esses dois jogadores em seu elenco. Já que ambos são renomados, não vivem bons momentos na carreira e tem idades avançadas.
Com isso, o Santos entendeu que se arriscaria com apenas um deles, e o escolhido foi Lucas Lima. Depois de ouvir um “não” do Peixe, Pato resolveu tratar de uma lesão no São Paulo. O jogador fez uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho e está se recuperando.
São Paulo nega que vai contratar o atacante
Com Pato se recuperando no reffis do Tricolor, muito se especula que o jogador deve assinar com o clube. Mas, por outro lado, o time do Morumbi diz não ter intenção de contratar o atacante.
Em evento da CBF, Julio Casares, presidente do São Paulo abriu o jogo sobre a situação do atacante no clube.
“O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada“, disse.
Pato estava no Orlando City, dos Estados Unidos, mas, o jogador rescindiu o deu contrato. O atleta tem intenção de retornar ao futebol brasileiro.

