Nenhum time chama mais atenção no mundo do futebol atualmente devido aos seus jogadores do que o francês PSG. O clube investiu pesado nos últimos anos e formou uma verdadeira “legião de elite”. Afinal de contas, poucos imaginavam que um dia haveria uma equipe que concentraria em seu plantel ao mesmo tempo atletas como Messi, Mbappé, Neymar, Hakimi e Sergio Ramos.
Esses são alguns dos melhores jogadores do mundo atualmente e todos vestem a camisa do PSG. Apesar disso, isso parece não ser o suficiente para o clube francês conquistar títulos de grandeza na Europa, em especial a Champions League, título mais valorizado nas competições entre equipes hoje em dia.
Antes de 2011, o PSG era um time “comum”, sem as estrelas que lá atuam. Quando Al Khelaifi chegou ao clube com milhões de euros disponíveis para investir, as coisas começaram a mudar. Em 2018 chegou Neymar, no ano seguinte Mbappé. Na temporada passada, foi a vez de Messi assinar com a equipe.
Apesar disso, os resultados parecem não vir e nesse momento o PSG vive uma das piores fases desde que foi adquirido por Al Khelaifi. A equipe perdeu três jogos consecutivos, sendo eliminado da Copa da França e ficado em uma situação delicada na Champions League ao ser superado em casa pelo Bayern de Munique.
Mesmo com Messi, Neymar e Mbappé em campo, problemas do PSG continuam
No momento, o clube francês tem tido dificuldades para colocar em campo todos os seus astros ao mesmo tempo. Apesar disso, mesmo antes de enfrentar esse cenário, já vinha sendo um desafio para a equipe ter bons desempenhos, isso inclusive nas partidas do Campeonato Francês, que não é um dos mais desafiantes do continente.
Há alguns anos, cogitar que um time com Messi, Neymar e Mbappé pudesse fracassar em conquistar grandes títulos poderia ser considerado uma loucura. Apesar disso, essa é a realidade do PSG nessa temporada. A missão de passar pelo Bayern de Munique parece cada vez mais difícil e, caso a eliminação aconteça, será o fim do sonho de conquistar a Champions League em 2022/23.
Caso esse “supertime” do PSG se desmanche sem grandes títulos, isso certamente será um dos maiores fracassos da história do futebol.

