Reforço trazido junto ao Ceará a pedido do técnico Renato Portaluppi, o meia-atacante Vina concedeu coletiva de apresentação no Grêmio nesta quarta-feira e já se disse pronto para estrear no sábado, 16h30, fora de casa, diante da equipe do São Luiz. O jogador inclusive “furou” o planejamento de Renato para esta partida, que seria de usar alguns reservas e preservar titulares:
“Fiz toda pré-temporada no Ceará, joguei. Esava treinando normal, tem a questão da adaptação, o jeito do treinos, é mais essa questão. Estou 100% pra jogar. A gente sabe que, pelo que tem sido visto, o Renato vai poupar alguns jogadores neste próximo jogo”, afirmou Vina, que falou das suas características de jogo:
“Acho que me encaixo no estilo de jogo do Renato. Eu sou um antigo 10, hoje já não existe mais o 10 clássico. Também faço as beiradas, fiz ano passado bastante a posição de 9. Eu tenho essa versatilidade. Sempre quis trabalhar com o Renato pela forma como ele arma as suas equipes”, finalizou.
Vina encantando com Suárez
Mesmo com poucos dias ainda de Grêmio, Vina alega já estar impressionado com a humildade de Suárez, que, mesmo sendo quem é, faz questão de tratar todos do clube de igual forma:
“É um prazer poder ter ele como companheiro e dá pra ver que ele é diferenciado. A humildade com todos os companheiros e com todo mundo do clube, a maneira com que ele trata as pessoas. Espero usufruir e também ajudar”, acrescentou o ex-jogador do Ceará, que chega com contrato até o final do ano.

