Aproveitando a quarta-feira sem jogos, o Grêmio promoveu uma ação especial com quatro jogadores do elenco que chegaram recentemente, casos de Luis Suárez, Vina, Franco Cristaldo e João Pedro. Eles visitaram o gabinete da presidência do clube, ganharam brindes, fizeram tour pela Arena e depois visitaram o museu do clube, “mergulhando” na história do tricolor.
A ação já havia sido feita com os outros reforços que chegaram para 2023 e Suárez, como mostra vídeo divulgado pela assessoria do Grêmio, parou para acompanhar detalhes no setor destinado ao título da Libertadores de 2017. Junto com Cristaldo, perguntou sobre a participação do centroavante Lucas Barrios naquela conquista.
“É importante que a gente mostre aos novos atletas a grandeza deste clube. Para que eles conheçam bem nossa história vencedora, nossas origens, nossas conquistas, nossos ídolos, a razão do amor da nossa torcida. Para que tenham ciência da responsabilidade que é vestir essa camisa, pois estão representando milhares e milhares de pessoas”, celebrou o presidente Alberto Guerra em entrevista ao site do Grêmio.
Grêmio em campo no sábado com reservas
Sem Kannemann e Pepê, suspensos, além de Fábio com lesão muscular, o Grêmio preservará a maior parte dos seus titulares na partida de sábado, 16h30, fora de casa, diante do São Luiz. O jogo deverá marcar a estreia do meia-atacante Vina, já regularizado no BID da CBF. O tricolor já está classificado para a semi do Gauchão e lidera a fase inicial com 21 pontos.

