Home Futebol Quase 80% dos gols do Flamengo no ano passam por Gabigol e Pedro

Quase 80% dos gols do Flamengo no ano passam por Gabigol e Pedro

A dupla de atacantes do Rubro-Negro é responsável por 19 dos 24 gols marcados neste início de temporada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Ontem (15), o Flamengo enfrentou o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca e venceu de virada, por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Gabigol e Pedro, que juntos têm participação em quase 80% dos gols do Rubro-Negro. Contra o Voltaço, o camisa 10 marcou duas vezes e ainda perdeu um pênalti, enquanto o camisa 9 fechou o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho da dupla de atacantes se destaca neste início de temporada do Flamengo. Até aqui, Pedro e Gabigol são responsáveis por 19 dos 24 gols marcados pelo Rubro-Negro. Enquanto o camisa 10 possui nove gols em 2023, o camisa 9 é o artilheiro do time no momento, somando dez gols. De quebra, os dois gols de Gabriel fizeram dele o décimo maior artilheiro da história do Flamengo.

Com Pedro e Gabigol, Flamengo tem melhor ataque e pior defesa

O faro artilheiro da dupla de atacante é determinante para colocar o Flamengo como melhor ataque entre os times do Brasileirão Série A por enquanto, superando o Athletico-PR que tem 23 gols. Vale ressaltar que Pedro e Gabigol não disputaram todas as partidas do Rubro-Negro em 2023, pois foram poupados algumas vezes.

Apesar do ataque estar funcionando muito bem, o Flamengo vive inconsistência defensiva. O Ruubro-Negro apresenta a pior defesa dos 20 times da eleite do futebol brasileira, já que foi vazado por 12 vezes pelos adversários.

No próximo sábado (18), o Flamengo terá novo compromisso pelo Campeonato Carioca, em mais uma partida que havia sido adiada. Desta vez, o Rubro-Negro vai visitar o Resende, às 16 horas (de Brasília). Em caso de vitória o Mengão pode abrir distância na liderança do Cariocão, já que neste momento está na primeira colocação com 17 pontos em sete partidas. Próximo adversário, o Resende é vice-lanterna da competição, com somente quatro pontos em sete jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective