O Arsenal perdeu uma grande chance de disparar na liderança da Premier League ao perder, em casa, para o Manchester City, por 3 a 1. Pior que isso, viu o rival tomar a liderança do torneio, com um jogo a mais.
O técnico dos Gunners, o espanhol Mikel Arteta, lamentou as oportunidades cedidas para o time de Guardiola, de quem já foi assistente técnico.
“É muito difícil jogar no nível que o City exige de você. Se você der três gols e perder as grandes chances que tivemos, a margem de erro é praticamente zero”, lamentou o treinador.
Arsenal perdeu oportunidade
O Arsenal teve todas as chances para disparar na liderança, mas o Manchester City se mostrou mais confiante durante todo o tempo. Ainda no primeiro tempo, Kevin de Bruine já abriu o placar.
Nem mesmo o empate, em um gol de pênalti de Saka, ainda no primeiro, foi suficiente para os Gunners que viram o rival marcar com Grealish e com Haaland para decretar números finais à partida.
Com o resultado, ambas as equipes estão com 51 pontos, mas o Manchester City leva vantagem nos gols feitos (59 contra 47). Porém, o Arsenal pode retomar a liderança se vencer o jogo atrasado contra o Everton, em partida que será realizada dia 1º de março.
O Arsenal volta à campo contra o Aston Villa, fora de casa, em partida que abre a vigésima quarta rodada do torneio. Já o Manchester City vai até o City Ground visitar o Nottinghan Forest.

