Home Futebol Real Madrid “deslancha” com Rodrygo e Vinícius Júnior

Real Madrid “deslancha” com Rodrygo e Vinícius Júnior

O ex-santista foi o principal destaque dos Merengues na partida contra o Elche atuando justamente na posição de Viní Júnior, que não atuou

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, o Real Madrid goleou o Elche pela LaLiga. O resultado foi importante para os Merengues, que retornaram recentemente do Marrocos após derrotarem o Al Hilal na final do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal destaque do jogo foi a presença de Rodrygo em campo. O ex-jogador do Santos começou a partida entre os titulares, justamente na vaga de Vinícius Júnior, na ponta esquerda, e foi o principal protagonista da equipe.

Essa é a segunda vez na temporada que os Merengues entram em campo com Rodrygo na vaga de Vinícius Júnior. Isso já havia acontecido na partida contra o Cacereño, pela Copa do Rei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida contra o Elche foi um bom teste para Carlo Ancelotti avaliar o funcionamento da equipe sem o seu principal jogador pelos lados do campo. O brasileiro tem sido uma peça fundamental dos Merengues e costuma brilhar quando é mais necessário, como nas decisões e jogos complicados.

O confronto contra o Elche não chegou a ser um desafio para os Merengues, que decidiram o jogo em pouco tempo através dos gols de Asensio e Benzema. O brasileiro Rodrygo não chegou a marcar um gol, porém, chutou quatro vezes em direção à meta adversária, acertando 5 dos 9 dribles e dando cinco passes importantes.

Rodrygo vem demonstrando bom entrosamento com Benzema no Real Madrid

Outro destaque da partida contra o Elche foi a sintonia entre Benzema e o brasileiro. Os jogadores fizeram várias tabelas e trocassem passes de primeira muito interessantes, mostrando um grande potencial na dupla.

PUBLICIDADE

O desempenho excelente de Rodrygo fez com que Carlo Ancelotti ficasse muito satisfeito com o seu atacante. Confira o que o treinador falou após o jogo:

PUBLICIDADE

“Ele está mais acostumado a jogar pela esquerda porque começou lá, mas tem mostrado que é muito completo e que pode jogar em todas as posições do ataque. Ele tem uma qualidade diferente do Vinicius, não é tão contundente no um contra um. Mas temos sorte de ter os dois”, falou o treinador dos Merengues.

Better Collective