Home Futebol Artilheiro em 2022, Marcos Leonardo tem jejum de oito jogos sem marcar pelo Santos

Artilheiro em 2022, Marcos Leonardo tem jejum de oito jogos sem marcar pelo Santos

Peixe vive situação complicada no Campeonato Paulista e o atacante vem passando em branco 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Santos jogou contra o Santo André na noite da última quinta-feira, 16, fora de casa, e não saiu com a vitória no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe saiu atrás do placar e foi buscar o empate nos últimos minutos, mas não teve tempo para virar o resultado no Campeonato Paulista.

O Alvinegro praiano quase conseguiu vencer o duelo, Marcos Leonardo marcou, mas o juiz deu impedimento na jogada e o lance foi anulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Leonardo vive “jejum” no Santos

Artilheiro na temporada de 2022 do Santos após marcar 21 gols no ano, Marcos Leonardo só balançou a rede uma vez no ano.

Na estreia do Peixe na temporada, contra o Mirassol, o clube saiu atrás do placar e foi com gol do atacante que o empate veio, após cobrança de pênalti no final do primeiro tempo.

A virada do Alvinegro praiano veio com Lucas Braga e Marcos Leonardo teve a chance de ampliar, mas acabou perdendo um pênalti. 

PUBLICIDADE

Depois disso, o Santos entrou em campo em mais oito rodadas do Campeonato Paulista e o atacante passou em branco. 

PUBLICIDADE

Situação do Alvinegro praiano no Campeonato Paulista 

Com nove rodadas disputadas, o Santos segue na lanterna do Grupo A do Paulistão, com 10 pontos, mesma pontuação que a Inter de Limeira.

Quem lidera o grupo do Peixe no Campeonato Paulista é o Botafogo-SP, com 14, empatado com o Red Bull Bragantino.

Na primeira fase do Paulistão, apenas os dois melhores de cada grupo conseguem avançar para o mata-mata. 

Na classificação geral, após a fase de grupos, os dois times com as piores campanhas acabam rebaixados para a Série A2 da competição.

PUBLICIDADE

Fugindo das últimas colocações, o Santos tem quatro times com menos pontos que ele: Ituano, Ferroviária, São Bento e Portuguesa.

Better Collective