O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, saiu em defesa de Neymar nesta sexta-feira (17), em entrevista antes da partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês. O craque brasileiro foi criticado após publicar uma foto jogando pôquer após derrota na Liga dos Campeões.
Galtier preferiu não entrar em polêmica e descartou relacionar o caso com declarações de Mbappé no vestiário do PSG após o jogo com o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions League. O atacante francês pediu um cuidado especial dos companheiros com descanso e alimentação.
— Mbappé falou (no vestiário) com maturidade e determinação, para todos seguirem focados, e fiquei feliz pelo o que ele disse. Não vou fazer conexões entre o que ele disse e a foto de Neymar. Eu falei com o Neymar, disse o que eu pensava. Ele tem o direito de, na sua folga, no seu dia de descanso, gosta de jogar pôquer, tem o direito a isso. Eu disse o que pensava sobre a foto, e isso vai ficar entre eu e ele. Mas eu não acho que haja conexão entre a foto e o que Mbappé disse — contou Galtier.
No dia seguinte à derrota para o Bayern de Munique, Neymar também foi visto em um jantar num restaurante de fast food. Galtier diz que falou com diretores do PSG e alguns jogadores do elenco.
— Falei rapidamente com os jogadores depois da partida. Ontem foi um dia de descanso, mas falei ao telefone com o Luis Campos (diretor esportivo) e o presidente do clube (Nasser Al-Khelaïfi). Hoje pela manhã falei individualmente com alguns jogadores, sim — comentou o treinador.
PSG em crise
Eliminado na Copa da França, derrota contra o Monaco e em desvantagem na Champions, o momento do PSG é de grande pressão nos bastidores. Na imprensa local, Galtier corre riscos de demissão se a equipe francesa não reagir frente os próximos compromissos.
— Estamos muito desapontados por perdemos para o Bayern de Munique. Mas foi só o primeiro jogo, ainda temos o segundo. Partes da partida nos dão esperança. Se tivermos todos à disposição, a equipe em forma novamente, vamos nos fazer ouvir no jogo de volta. Será difícil. Tem sido um período complicado para o clube — comentou Galtier.
Líder da Ligue 1 com 54 pontos, o Paris Saint-Germain não deverá contar com o zagueiro Marquinhos e o lateral-direito Hakimi para encarar o Lille. Ambos estão com dores musculares e ficam de fora.

