Home Futebol Rafa Benitez relembra passagem pelo Real Madrid: “Não me deixaram trabalhar”

Rafa Benitez relembra passagem pelo Real Madrid: “Não me deixaram trabalhar”

Rafa Benitez relembra passagem pelo clube merengue na temporada 2015-2016

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma passagem pelo Real Madrid é sempre marcante, seja para o bem ou mal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse é o caso de Rafa Benitez que relembra sua passagem como treinador do clube na temporada 2015-2016.

“Na minha época de Real Madrid não me deixaram trabalhar. Éramos lideres do nosso grupo na Champions League. Na La Liga, estávamos em segundo a dois pontos do Barcelona com um jogo a menos. Depois que eu saí, a diferença foi para 12. Por último, na Copa do Rei tivemos um erro administrativo. Escreveram um jogador com a documentação irregular. Nesse último caso, eu avisei três vezes.”, desabafou o treinador a Cadena Ser.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafa Benitez desmente polêmicas com Modric e Cristiano Ronaldo

Na época de sua demissão, a imprensa espanhola colocou como principal motivo a má relação de Benitez com Modric e Cristiano Ronaldo.

“Uma vez disse ao Modric que um passe dado com a parte de trás do pé fazia a bola chegar mais limpa para o companheiro. Mas, quando as pessoas querem criar polêmicas, elas criam”, se defendeu na mesma entrevista.

“Com o Cristiano, a única conversa que tive com ele foi a respeito das análises, sobre como ele batia faltas. Analisamos dados para ver se poderíamos fazer algum ajuste. Vimos que não e esquecemos do assunto. São coisas de treino.”, finalizou.

PUBLICIDADE

Carreira

Rafa Benitez é ex-zagueiro do Real Madrid Castilla e como treinador também começou sua carreira na equipe B do time espanhol.

PUBLICIDADE

Ele também acumula passagens por Liverpool, Chelsea, Inter de Milão e Napoli. O último time comandado pelo profissional foi o Everton na temporada 2020-2021.

Real mostra taça do Mundial no Santiago Bernabéu

Better Collective