O jornalista pondera sobre o resultado e cita os jogadores que engrandeceram o clássico
Nesse sentido, Kfouri diz que os corintianos acharam injusto o 2 a 2 no Dérbi, que para os torcedores do Timão “a prova da injustiça está exatamente no fato de que Weverton foi um paredão”.
Kfouri é enfático: “Ora, bolas! Weverton é pago para defender e é jogador do Palmeiras”. E complementa com a célebre frase que um grande time começa por um grande goleiro.
Além disso, Kfouri arrebata: “do mesmo jeito que Weverton trabalhou mais que Cássio, Rony jogou muito melhor que Yuri Alberto”.
Kfouri não deixa a pelota cair
Por fim, aos fatos, Kfouri pontua: “por que o raciocínio vale para o goleiro e não vale para o centroavante? A resposta é simples: porque o futebol não tem lógica. O 2 a 2 foi justo”.
Parafraseando outro mestre, o saudoso ator José Wilker, que no papel do personagem Belarmino, da novela ‘Renascer’ (1993), dizia: “é justo, muito justo, justíssimo.”
Enfim, Corinthians e Palmeiras estiveram à altura do maior clássico brasileiro. E, a partida mostrou mais uma vez uma máxima do futebol: o melhor nem sempre leva uma grande vantagem.

