Cruzeiro, Santos e Flamengo lideram o ranking entre os 20 clubes da Série A com as maiores médias de gols sofridos na temporada 2023.
Segundo levantamento do site da ESPN Brasil, o lanterna da lista é o Peixe, com média de 1,33 gol sofrido por partida. Dos nove jogos disputados até, a equipe comandada por Odair Hellmann só não foi vazada no empate sem gols contra o Água Santa e na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento. Foram 12 gols sofridos no Paulistão.
O Flamengo, se tem um ataque dos sonhos com Pedro e Gabigol, ainda não conseguiu arrumar a sua defesa. O Rubro-Negro tem a segunda pior média de gols sofridos (1,2 gol por partida). Em 10 jogos em 2023, sendo dois pelo Mundial de Clubes, o time levou 12 gols.
O remodelado Cruzeiro também enfrenta problemas atrás, com cinco gols sofridos em cinco jogos. A Raposa foi vazada em todos os compromissos do Campeonato Mineiro e corre riscos de não avançar às semifinais. A equipe dirigida por Paulo Pezzolano conseguiu apenas uma vitória logo na estreia e depois acumulou duas derrotas e dois empates.
O Bahia, que investiu bastante em reforços neste início de temporada após ter se tornado SAF, também tem sofrido muitos gols – média de 1 por partida. Foram 11 gols levados em 11 jogos disputados da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

