Home Futebol Palmeiras age para trazer Andrey Santos, do Chelsea, até o final do ano, segundo Bruno Andrade

Palmeiras age para trazer Andrey Santos, do Chelsea, até o final do ano, segundo Bruno Andrade

Andrey Santos não conseguiu visto de trabalho no Chelsea e terá que ser emprestado para um clube brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras trabalha para se reforçar e mira Andrey Santos, o ex-Vasco da Gama que foi contratado pelo Chelsea recentemente. Ele não conseguiu o work permit (licença de trabalho) para atuar no futebol inglês e agora busca um empréstimo no mercado da bola para prosseguir jogando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, o Palmeiras é um dos interessados no futebol do meio-campista. Ainda segundo a fonte, o Chelsea tinha como plano inicial ceder o atleta apenas até a metade do ano, mas o Verdão está interessado em tê-lo até o fim de 2023 e ficou sabendo que o clube de Londres está disposto a liberá-lo até dezembro.

Agora, cabe ao jogador decidir com quem negociar. O Palmeiras é um dos favoritos, mas Atlético-MG e Internacional também estão na disputa. O maior responsável para a negociação seguir adiante é o próprio Andrey Santos, de acordo com a reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A joia ex-Vasco da Gama foi vendida em janeiro deste ano ao Chelsea por cerca de 23 milhões de euros (R$ 125,5 milhões). Ele deve conversar nos próximos dias com Abel Ferreira, do Palmeiras, Eduardo Coudet, do Atlético-MG, e Mano Menezes, do Internacional. O futuro do atleta deve ser definido em breve.

Andrey Santos teve ótimo desempenho no Sul-Americano sub-20 e foi importante para o título do Brasil na competição. O Chelsea imaginou que a presença do jovem no campeonato de base serviria para conseguir o visto de trabalho, porém não foi o suficiente. Por conta disso, o clube de Londres agora deseja cedê-lo para uma equipe que está classificada para a Copa Libertadores da América deste ano.

O meia tem apenas 18 anos e se destacou no Vasco da Gama. Além do Chelsea, o Barcelona também se interessou pelo futebol do jovem brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective