A possibilidade de Allan trocar o Atlético pelo Flamengo deixou torcedores alvinegros de cabelo em pé. Titular do Galo e peça imprescindível para Eduardo Coudet, o meio-campista despertou o interesse dos cariocas. A informação havia sido publicada inicialmente por Bruno Andrade, do UOL Esporte.
Diante de tamanha repercussão, o Atlético tratou rapidamente de se manifestar a respeito. Segundo Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Galo, não há nenhuma negociação em andamento com o Flamengo. Em contato com Heverton Guimarães, da Rádio Itatiaia, o dirigente foi taxativo na resposta.
“Pode dizer que não sei exatamente de onde saiu tamanho absurdo. Só diga que não há a mínima possibilidade. Não existe a menor possibilidade”, diz Caetano. “Foi o que ele disse, talvez nestes moldes, mas se o Flamengo aumentar a oferta? Dependendo do que o Flamengo oferecer, eu não sei…mas nesse valor não tem possibilidade”, repassou Heverton.
Em março do ano passado, o Atlético estendeu o contrato de Allan até dezembro de 2025. O jogador de 25 anos, chegou ao Galo em 2020, teve um início instável, mas superou o momento e passou a ser destaque da equipe, sendo cotado até para seleção.
Flamengo quer Allan, do Atlético
Ainda de acordo com o UOL, o Flamengo dispõe de R$ 55 milhões no orçamento, verba esta que pode ser utilizada para reforçar o plantel de Vítor Pereira.
“O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável. Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui.”, garantiu Marcos Braz ao GE.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, as prioridades de Vítor Pereira são duas posições: um ponta e um volante. Inicialmente, apenas o nome para o ataque se encontra definido. Isso porque Ângelo, do Santos, foi alvo de uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões de reais), mas acabou recusada. O Peixe não abre mão de receber 20 milhões de euros.

