Home Futebol Jovem do Real Madrid ‘zera’ o futebol profissional aos 20 anos; entenda

Jovem do Real Madrid ‘zera’ o futebol profissional aos 20 anos; entenda

Volante Eduardo Camavinga já ganhou quase todos os grandes títulos no esporte, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O jovem meio-campista francês, Eduardo Camavinga, é um dos destaques no Real Madrid. Após ganhar espaço no time branco, se destacou no Mundial de Clubes e ganhou mais uma taça vestindo as cores do clube merengue. Entretanto, um fato que chama à atenção é que já venceu os maiores títulos do futebol europeu, restando apenas a Copa do Mundo e Eurocopa, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Camavinga recordista no Real Madrid

Nascido em 10 de novembro de 2002, o jogador é um atleta angolano naturalizado francês que atua como volante. Revelado no Rennes após conseguir refúgio junto com sua família no país europeu, passou po rtodas as categorias de base do clube desde 2013.

Após se destacar no profissional, foi notado pelo Real Madrid que em 20221 anunciou a sua contratação por um valor aproximadamente de 30 milhões de euros com contrato até 2023. Até o momento, já disputou 73 partidas com o clube merengue e converteu 2 gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os campeonatos já vencidos está a Copa da França em 2018 ainda com o Rennes. Em contrapartida, com o Real Madrid já conquistou a maioria dos torneios de clubes: o Campeonato Espanhol em 2022, a Supercopa da Espanha em 2022, Champions League 2022, Supercopa da UEFA 2022 e o Mundial de Clubes da FIFA 2022.

Futuro do atleta

Eduardo Camavinga não se destaca apenas no Real Madrid, o meio-campista faz parte do elenco da Seleção Francesa sub-21 com 6 partidas e 1 gol. Já no profissional, fez o seu debut em campeonatos internacionais na Copa do Mundo 2022, onde entrou como substituto após a lesão de Pogba, e se destacou, garantindo o vice-campeonato com o restante do elenco após derrota para Argentina.

Better Collective