A onda de SAF deve contemplar mais uma equipe do Brasileirão Série A. Com cenário encaminhado, o Coritiba está bem próximo de entrar para a galeria dos “clube-empresa”. A sinalização positiva foi dada pelo presidente do time alviverde, Glenn Stenger.
Em entrevista ao canal oficial do Coxa Branca no YouTube, Stenger garantiu que o clube se tornará SAF ainda nesta temporada, muito possivelmente com o Brasileirão em curso. Há alguns meses, o time paranaense vem mantendo conversas com a Treecorp Investimentos. O grupo brasileiro terá uma reunião em breve com o Conselho Deliberativo para a apresentação do projeto.
Na entrevista, o mandatário do Coritiba classificou que a migração para a SAF é o único caminho para que o clube consiga voltar a competir com os time de primeiro escalação no Brasileirão Série A.
“O torcedor tem que entender que nenhum clube médio conseguirá sobreviver no mercado sem ter uma retaguarda financeira pesada. Todos estão se movimentando para tal, a exceção dos gigantes, Palmeiras, Corinthians e Flamengo”, pontuou o presidente, detalhando que o processo será minucioso.
“O Coritiba passou por um processo de reestruturação financeira em 2022. Coisa que times, que já se tornaram SAF, não passaram. O clube pretende, durante o ano de 2023, concluir o processo de SAF. Mas é um processo distante e que exige uma série de implicações legais e comerciais para que o clube tenha tranquilidade de estar fazendo um bom negócio”, complementou.
De acordo com informações do GE, o modelo de negociação de SAF para o Coritiba está sendo manuseado para um “fundo de private equity”, que investe em empresas com capital fechado e que estão fora da Bolsa de Valores. As tratativas se intensificaram no começo deste ano. O Coritiba deve negociar 90% das ações SAF para a Treecorp.
CRONOGRAMA NO BRASILEIRÃO
Remanescente da última edição da Série A, o Coritiba terá o Flamengo na estreia do certame na temporada 2023. A estreia diante da torcida, no Couto Pereira, será no duelo seguinte, contra o Fortaleza.

