Recentemente, o Real Madrid conseguiu levantar sua oitava taça de Mundial de Clubes. Inclusive, continua como o time com mais títulos mundiais de forma isolada. O título veio após vencer o Al-Hilal por 5 a 3, mas para o meio-capista Toni Kroos, a equipe branca apenas cumpriu a sua obrigação.
Toni Kroos desmerece título de Mundial de Clubes
Quando questionado sobre a importância de vencer o campeonato, o meio-campista alemão afirmou: “pela qualidade que tinham os nossos rivais, com todo respeito, eram duas partidas que tínhamos que ganhar”.
Entretanto, Toni Kroos também justificou a sua linha de pensamento e afirmou: “(…) As equipes que jogam no Mundial têm um pouco menos de qualidade que as que enfrentamos na fase de mata-mata da Champions. Mas no fim, você tem que jogar. São times que vêm e encaram como os jogos de suas vidas. Por isso temos que jogar isso (…)”.
Além dos comentários polêmicos sobre o Mundial de Clubes, Toni Kroos também afirmou durante a entrevista a vontade de criar a Superliga, e disse: “embora já tenhamos falado sobre a perda da paixão pelo futebol, acredito que a Superliga tem a oportunidade de reverter essa situação. Que haja mais entusiasmo e emoção para os jogos que poderemos ver. Porque afinal, não nos iludamos, muitas pessoas sempre dizem: “quem quer ver o Real Madrid contra o Manchester City toda semana?” Mas você já se cansou de assistir Federer contra Nadal repetidamente? Eu não. Essa é a minha opinião. Acho que podemos atrair os torcedores e trazê-los de volta ao futebol, e isso também pode trazer um entusiasmo completamente diferente para o torcedor neutro”.
Real Madrid hoje
Mesmo após ter conseguido vencer o Mundial de Clubes pela oitava ocasião, o time de Carlo Ancelotti sofre no Campeonato Espanhol. Após lesões e inconsistência, o campeonato nacional que começou liderado pela equipe branca, mas atualmente se encontra a oito pontos de distância do Barcelona.

