O Real Madrid derrotou, neste sábado (18), o Osasuna por 2 a 0, no estádio Reyno de Navarra, e seguiu firme na cola do Barcelona pela disputa do título do Campeonato Espanhol (LaLiga).
O brasileiro Vinícius Júnior deu o passe para o gol de Valverde, aos 33 minutos do segundo tempo. No entanto, foi novamente alvo de torcedores rivais.
De acordo com o goleiro Courtois, o atacante revelado pelo Flamengo foi ofendido e teve a morte desejada por um grupo que estava no estádio.
“Chamaram ele de filho da p… no minuto de silêncio, cantaram ‘Vinícius Júnior, morra’. Você vê pais com filhos. A atmosfera desses campos é legal de jogar, mas sem essas bobabens”, relatou o belga.
Goleiro rival defende Vinícius Júnior
Um dos titulares do Osasuna na partida, o goleiro Sergio Herrera defendeu o Malvadeza pela postura que tem apresentado.
“Vinícius Júnior tem se comportado normalmente. O que está acontecendo com ele tem que parar”, declarou.
Real Madrid segue na cola do Barcelona
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, o time merengue chegou a 51 pontos e diminuiu para cinco a diferença em relação ao líder do Campeonato Espanhol, Barcelona.
O Real Madrid agora direciona as atenções para a Uefa Champions League. A equipe treinada por Carlo Ancelotti vai reeditar a final da última edição do torneio ao enfrentar o Liverpool.
O jogo está marcado para ocorrer nesta terça-feira (21 de fevereiro), às 17h (horário de Brasília), no estádio Anfield Road.
⚡ @vinijr ⚡#OsasunaRealMadrid pic.twitter.com/fRX8ol34JX
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 18, 2023

