No último sábado, o Cruzeiro voltou a saber o que é vencer no Campeonato Mineiro ao golear por 4 a 0 o Villa Nova e deixar um pouco de lado a pressão que começou a ocorrer diante dos maus resultados recentes que a Raposa havia sofrido neste começo de temporada.
O grande destaque da goleada foi o atacante Gilberto. Um dos últimos reforços contratados pelo time neste começo de temporada, o jogador marcou três gols e agradou demais ao técnico Paulo Pezzolano. O treinador confia que, quando o jogador conseguir obter sua melhor forma dentro de campo, poderá ser bastante útil para que o time possa obter bons resultados na temporada.
“Sabemos da capacidade de fazer gol que tem o Gilberto. Vamos tentar fazer com que ele se recupere mais fisicamente. Ele pode ainda fazer melhor. Fazer gols dá tranquilidade para ele e confiança à equipe”, declarou Pezzolano na coletiva pós-jogo.
A palavra ‘confiança’ foi um dos temas da coletiva do treinador cruzeirense. Na visão do uruguaio, a goleada imposta ao Villa Nova trouxe um pouco mais desta característica para um time que já vinha causando dúvidas em seus torcedores por conta dos recentes tropeços. Ressaltando que a equipe do Cruzeiro ainda está em ‘reconstrução’, o comandante pregou que a equipe precisa manter tal toada no restante da temporada.
“Foi um bom resultado. Tivemos muitas oportunidades de gol, o time ganhou muita confiança com o último jogo. Este ano, o mais importante, é seguir evoluindo”, comentou.
Olha o “Bastidores” vindo filmar aí. 😂
A Nação Azul é a melhor do mundo, esqueça tudo!🔔 19h21 tem vídeo novo! Se inscreva no canal e ative o sininho pra não perder as notificações.
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/Tu2CwvEAd7
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 19, 2023

