Home Automobilismo F1: McLaren anuncia Felipe Drugovich como piloto reserva

F1: McLaren anuncia Felipe Drugovich como piloto reserva

Escuderia anuncia “empréstimo” de brasileiro, que terá ‘jornada dupla’ na Fórmula 1; entenda a situação

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Felipe Drugovich terá “jornada dupla” na F1 em 2023. Isso porque o paranaense, atual campeão da Fórmula 2, foi anunciado como piloto reserva da McLaren. O acordo veio a publico, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por McLaren (@mclaren)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por McLaren (@mclaren)

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, no caso do belga Vandorne, o acordo é uma volta a McLaren. O também atual piloto da Fórmula E foi titular em Woking, entre as temporadas de 2016 e 2018. No período, ele fez 42 GPs e marcou 26 pontos.

PUBLICIDADE

Reserva na McLaren, Drugovich é também piloto de desenvolvimento

Com o novo cargo na McLaren, Drugovich terá que se desdobrar no paddock. Em setembro de 2022, ele foi anunciado como o primeiro piloto da recém inaugurada academia do time de Lawrence Stroll e ficará responsável pelo desenvolvimento do AMR23.

Better Collective