O Atlético-MG debuta na disputa da Copa Libertadores nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Carabobo, na Venezuela, em jogo da segunda fase preliminar do torneio, a penúltima que terá de passar em busca da classificação para a etapa de grupos. Para o embate, o técnico Eduardo Coudet terá uma série de problemas.
Não bastasse os problemas por lesões e suspensões, o treinador argentino “ganhou” um desfalque de peso de última hora. O atacante Hulk foi diagnosticado com Covid-19 e está vetado pelo DM. Neste cenário de ausência do camisa 7, Vargas e Pavón seriam os substitutos imediatos, mas também não podem jogar.
Pavón ainda está cumprindo pena em função da confusão no duelo contra o Galo, registrado em 2021, quando ele ainda defendia as cores do Boca Juniors. O atacante ainda cumprirá um gancho de mais seis rodadas. O atleta foi flagrado arremessando um bebedouro do estádio no chão.
No ano passado, o Atlético-MG tentou recorrer da punição até a última instância para reduzir a pena de Pavón e não conseguiu. Vargas, por sua vez, cumprirá automática por ter sido expulso na eliminação contra o Palmeiras no ano passado.
Entre os jogadores que foram relacionados para o jogo contra o Carabobo, Eduardo Sasha é visto como o mais cotado para atuar ao lado de Paulinho. Ademir e o jovem Cadu, revelado pela base do Atlético-MG, correm por fora na disputa. O confronto de volta entre as duas equipes está agendado para o dia 1º de março, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA: CARABOBO x ATLÉTICO-MG
Data e horário: 22 de fevereiro – 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela
Motivo: Copa Libertadores – Fase Preliminar – 2ª etapa
Onde assistir: Globoplay, site do GE, ESPN e Star+

