Home Futebol Atlético-MG: com uma série de desfalques, veja as opções de Coudet no ataque

Atlético-MG: com uma série de desfalques, veja as opções de Coudet no ataque

Galo avançou até a fase de quartas de final da Libertadores na última temporada, tendo caído para o Palmeiras

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Atlético-MG debuta na disputa da Copa Libertadores nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Carabobo, na Venezuela, em jogo da segunda fase preliminar do torneio, a penúltima que terá de passar em busca da classificação para a etapa de grupos. Para o embate, o técnico Eduardo Coudet terá uma série de problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não bastasse os problemas por lesões e suspensões, o treinador argentino “ganhou” um desfalque de peso de última hora. O atacante Hulk foi diagnosticado com Covid-19 e está vetado pelo DM. Neste cenário de ausência do camisa 7, Vargas e Pavón seriam os substitutos imediatos, mas também não podem jogar.

Pavón ainda está cumprindo pena em função da confusão no duelo contra o Galo, registrado em 2021, quando ele ainda defendia as cores do Boca Juniors. O atacante ainda cumprirá um gancho de mais seis rodadas. O atleta foi flagrado arremessando um bebedouro do estádio no chão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano passado, o Atlético-MG tentou recorrer da punição até a última instância para reduzir a pena de Pavón e não conseguiu. Vargas, por sua vez, cumprirá automática por ter sido expulso na eliminação contra o Palmeiras no ano passado.

Entre os jogadores que foram relacionados para o jogo contra o Carabobo, Eduardo Sasha é visto como o mais cotado para atuar ao lado de Paulinho. Ademir e o jovem Cadu, revelado pela base do Atlético-MG, correm por fora na disputa. O confronto de volta entre as duas equipes está agendado para o dia 1º de março, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA: CARABOBO x ATLÉTICO-MG

Data e horário: 22 de fevereiro – 21h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela

Motivo: Copa Libertadores – Fase Preliminar – 2ª etapa

Onde assistir: Globoplay, site do GE, ESPN e Star+

Better Collective