No último domingo (19), o Corinthians recebeu na Neo Química Arena o Mirassol e garantiu um resultado de 3 a 0. Entre as expectativas dos torcedores era que Fernando Lázaro garantisse mais espaço para o trio da seleção que acabou de voltar da conquista do Sul-Americano sub-20, Guilherme Biro, Geovane e Pedro.
A ausência dos jovens, mesmo com a vitória do Timão encaminhada, irritou torcedores nas redes sociais, e o técnico acabou explicando a decisão na coletiva de imprensa após o jogo.
Fernando Lázaro explica falta de espaço nos revelações no Corinthians
Fernando Lázaro afirmou que “entende a ansiedade”, mas justificou o motivo de não garantir espaço no duelo contra o Mirassol: “são 35 dias desde que começaram as competições, dez jogos apenas. Temos etapas de consolidação primeiro da equipe, um tempo curto para consolidar a equipe. Essas oportunidades para os jovens vão surgir naturalmente”, explicou o comandante do Corinthians.
Mesmo com boa posição no Campeonato Paulista, o técnico do Timão repetiu seu onze titular utilizado no dérbi contra o Palmeiras. Colocando assim fim para a expectativa dos torcedores que queriam ver Pedrinho, Geovane e Guilherme Biro em campo.
Fernando Lázaro fez cinco alterações durante a partida, mas optando pela entrada de atletas que normalmente já saem do banco de reservas: Rafael Ramos, Maycon, Du Queiroz, Fausto Vera e Paulinho. Eles entraram nos lugares de Fagner, Adson, Giuliano, Roni e Renato Augusto, respectivamente.

