Home Futebol Em busca do seu próprio estádio, Flamengo firma novo acordo

Em busca do seu próprio estádio, Flamengo firma novo acordo

Rubro-Negro acerta termos para viabilizar aquisição de terreno onde possível casa flamenguista seria construída

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sonho do Flamengo de ter um estádio próprio pode ter ganho um novo capítulo nos últimos dias. O Uol Esporte informa que o Rubro-Negro conseguiu um acordo relativo à possibilidade de construir sua nova casa no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal, a equipe da Gávea teria assinado um acordo de confidencialidade para conseguir acesso à documentação que possa permitir ao clube estudar a compra do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão (Zona Central do Rio de Janeiro), que é o local onde os flamenguistas estudam construir seu futuro estádio.

Como o acerto foi feito sob bases de confidencialidade entre as partes, o Flamengo não poderá revelar quaisquer informações sobre qualquer documentação ou dados que possa receber sobre o terreno. Bem como sobre a viabilidade inicial de que o Fla possa ter ali a construção do tão sonhado estádio, um dos planos da diretoria atual do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O proprietário do terreno do Gasômetro é a Caixa Econômica Federal e o clube busca um acordo definitivo para poder comprar o local e construir seu estádio. Já existe o aval do prefeito carioca Eduardo Paes, assim como o Governo Federal também não faz restrições a uma possível cessão do terreno.

Por enquanto, não há planos para quando o Flamengo comece a se movimentar para construir o seu estádio, isto dependendo de o quanto irá demorar o estudo do local, que é visto pela diretoria flamenguista como o de melhor potencial para se erguer a possível arena do clube;

Better Collective