O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (21) contra o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana. Presença sempre garantida nas viagens da delegação rubro-negra, Marcos Braz, desta vez, não estará em Quito, no Equador. A pedido da família, o vice-presidente de futebol ficou no Rio de Janeiro.
Em razão da altitude, Marcos Braz foi pressionado pela família a permanecer no Brasil. Em 2022, o dirigente não reagiu bem aos efeitos no organismo. O VP do Flamengo atendeu aos pedidos e não viajou. A informação é do jornalista Gabriel Orphão.
Flamengo pronto para a decisão
Sem Léo Pereira e Gerson, ambos lesionados, Vítor Pereira comandou ontem a última atividade antes da partida de logo mais contra o Independiente del Valle. Na defesa, Fabrício Bruno tende a ser o escolhido para fazer dupla com David Luiz. Enquanto que no meio campo o favorito a ficar com a vaga é Vidal.
Depois de tropeçar na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, o Flamengo encara esta final como enorme importância. Gabigol, por exemplo, destacou a necessidade da equipe dar uma resposta.
“Com todo respeito a Vasco, Fluminense e Botafogo (rivais que ainda vai enfrentar no Estadual) a nossa prioridade é conquistar a Recopa. Estamos muito machucados e precisamos dar uma resposta para essa torcida. A Recopa é nossa prioridade”, afirmou o jogador.
O jogo de volta será no dia 28 de fevereiro, às 21h30, no Maracanã. Todos os ingressos para a torcida do Flamengo foram vendidos antecipadamente.
Estádio: Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Data e hora: 21 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHL)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Claudio Urrutia (CHL)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHL)
Onde assistir: ESPN e Star+
INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Martín Anselmi)
Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro (Erick Pulgar) e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

