Home Futebol André Rocha manda alerta ao Flamengo sobre duelo na Recopa

André Rocha manda alerta ao Flamengo sobre duelo na Recopa

Del Valle tem a altitude como uma “arma” para superar o Fla

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Independiente del Valle e Flamengo duelam na noite desta quinta (21) às 21h30 (de Brasília) pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Depois de fracassar na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, o Rubro-Negro dá total prioridade aos dois confrontos perante os equatorianos. Apesar do favoritismo dos brasileiros, será preciso bastante cautela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogo perigoso, não tem muito o que falar. Pela altitude, pela qualidade, pelo estilo de jogo do Del Valle, pelo passado, pelo 5 a 0 que o Flamengo levou em 2020”, disse André Rocha, para o UOL.

“Hoje os jogadores têm que ter uma certa ascendência caso o Vítor Pereira queira colocar o time para marcar pressão, ter marcação agressiva na frente. Hoje é um jogo para jogar um pouco mais recuado, ficar mais com a bola, fazer uma saída de jogo sem muito risco”, completa o colunista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do tradicional problema relativos à altitude, os desfalques também é um problema a ser enfrentado. Sem os titulares Léo Pereira e Gerson, Vítor Pereira deve iniciar com Fabrício Bruno e Vidal como substitutos. No banco, ele não tem Marinho, lesionado.

Braz não viaja com o Flamengo

A pedido da família, Marcos Braz não viajou com a delegação do Flamengo para Quito. Em 2022, o vice-presidente de futebol sentiu os efeitos da altitude. Desta vez, acatou os familiares e decidiu permanecer no Rio de Janeiro. A informação é do jornalista Gabriel Orphão.

PUBLICIDADE

Camisa 10 do Flamengo, Gabigol sabe da responsabilidade que o Flamengo tem na Recopa. Após dois tropeços neste início de 2023, o atacante entende que o elenco precisa reagir em campo.

PUBLICIDADE

“Com todo respeito a Vasco, Fluminense e Botafogo (rivais que ainda vai enfrentar no Estadual) a nossa prioridade é conquistar a Recopa. Estamos muito machucados e precisamos dar uma resposta para essa torcida. A Recopa é nossa prioridade”, afirmou o jogador.

Campeão da Sul-Americana, em 2022, a equipe equatoriana é só elogios ao Flamengo. Tanto que o técnico do adversário de hoje, Martín Anselmi, não economizou nas palavras ao abordar o time carioca.

— Chegamos bem preparados e prontos. Com muita ansiedade, mas com aquela calma para curtir o dia a dia. Porque nem sempre uma final é jogada contra um time tão importante. Quando enfrentamos rivais de alto nível, isso nos desafia como equipe. Estes desafios nos fazem crescer como clube. Quando você joga com os melhores, você melhora – disse o treinador do Independiente del Valle.

O jogo de volta será no dia 28 de fevereiro, às 21h30, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective