Home Futebol Mauro Cezar faz alerta para diretoria do Flamengo sobre futuro de VP

Mauro Cezar faz alerta para diretoria do Flamengo sobre futuro de VP

Fla ainda tem o clássico contra o Botafogo pelo caminho, antes do segundo jogo da decisão contra o Del Valle, no Maracanã

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O revés diante do Independiente del Valle, na noite da última terça-feira (21), obriga o Flamengo vencer por dois ou mais gols para ficar com o título da Recopa Sul-Americana na próxima semana, no tempo normal. Em seu canal no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o resultado negativo do rubro-negro, mas voltou a reforçar que o momento não é para a filosofia de “terra arrasada” sobre o trabalho de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conquistando a Recopa ou não, jogo de 3ª feira contra Del Valle não deve pautar o futuro do Flamengo”, disse Mauro Cezar no título do vídeo.

“Se o Flamengo vencer por mais de um gol de diferença o Independiente del Valle na próxima terça-feira (28), no Maracanã, estará tudo bem? E se não conseguir o resultado necessário para erguer o troféu da Recopa, nada presta? Qual caminho para o Flamengo, e até que ponto esse jogo deve balizar decisões importantes que podem ser tomadas ou não?”, iniciou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gente, não vai evoluir de uma hora para outra. Não se iludam. E o jogo da terça-feira, se o Flamengo vencer por dois ou três a zero, e levantar o troféu da Recopa vai trazer tranquilidade e paz para o VP, mas pode não ser o bastante. Não vai mudar radicalmente em um jogo, em uma semana. O técnico tem que ter autonomia para mexer onde tiver que mexer, tirar quem tenha que tirar”, complementou Mauro Cezar.

PALAVRA DO COMANDANTE DO FLAMENGO

Na coletiva pós-jogo, Vítor Pereira classificou que o embate fica em aberto com o revés pelo placar mínimo, mostrando confiança em uma remontada rubro-negra, e ainda falou sobre as variações táticas da equipe.

PUBLICIDADE

“Mas está tudo em aberto, jogaremos em casa, confiantes e acreditando na nossa qualidade e torcida. Este resultado não fecha nada. Temos que buscar o equilíbrio, como todos os times. Nós podemos manter o quarteto (Arrascaeta, Ribeiro, Pedro e Gabigol), nunca disse que não poderia, mas temos que nos equilibrar de alguma forma. Hoje, repito, em condições difíceis, porque eles estão muito mais adaptados do que nós para jogar aqui”, avaliou o comandante do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective