Home Mercado da Bola Internacional surpreende e anuncia retorno de campeão mundial

Internacional surpreende e anuncia retorno de campeão mundial

Novo reforço do Colorado disputou o Mundial de Clubes de 2006 e contribuiu com um gol na campanha do título em cima do Barcelona

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (22) o retorno do atacante Luiz Adriano ao clube. O jogador, que já foi campeão mundial pelo Colorado em 2006, volta como reforço para a temporada de 2023. Aos 35 anos, o atleta estava no Antalyaspor, da Turquia, desde o começo do ano passado, quando saiu do Palmeiras para jogar no exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a experiência de ter conquistado títulos importantes no futebol brasileiro e europeu, o ídolo da equipe chega ao clube para somar ao elenco e ajudar na busca por novas conquistas. Ele foi fundamental na campanha do título em cima do Barcelona há 16 anos, quando deixou sua marca na semifinal na vitória por 2×1 sob o Al-Ahly (EGI).

A novidade foi anunciada pelo perfil do Internacional nas mídias sociais com uma imagem do atacante vestindo o uniforme do Colorado e a legenda: “Herói em 2006, multicampeão e artilheiro. Luiz Adriano está de volta!”. Segundo o comunicado divulgado no site, seu contrato será válido até o final de junho de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os torcedores ficaram empolgados com a confirmação de mais um reforço para o elenco na temporada. Pelas mídias sociais, um aficionado escreveu: “Sucesso e muitos gols nessa tua volta, é o que precisamos e queremos”. Outro, afirmou que o astro tem “futebol de sobra” para melhorar o sistema ofensivo do time.

PUBLICIDADE

A contratação de Luiz Adriano é uma aposta da diretoria do Internacional em um jogador com experiência e qualidade técnica elogiada pela comissão técnica. Uma das metas da equipe ao longo deste ano é ir bem na Libertadores, com a participação na fase de grupos já garantida ao lado de Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Corinthians e Fluminense.

Better Collective