O Flamengo saiu atrás na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle após ser derrotado pelo time equatoriano por 1 a 0, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Para ficar com o troféu e mais de R$ 9 milhões em premiação, a equipe de Vítor Pereira necessitará de um triunfo por dois tentos de frente no tempo normal.
Em termos de sequência, o Flamengo de VP terá “provas de fogo” pela frente nos próximos quatro jogos. Antes de encarar os equatorianos novamente, o rubro-negro tem o clássico contra o Botafogo, e posteriormente ao embate da Recopa, ainda enfrenta Vasco e Fluminense, encerrando a primeira fase do estadual.
Na Taça Guanabara, no entanto, a situação do Mais Querido está confortável. São 20 pontos somados em 24 possíveis, quatro a mais em relação ao Glorioso e ao Fluminense, times que dividem o segundo posto. Ou seja, os embates contra os rivais vão ditar mais o que aspecto emocional do que propriamente dito algo relativo à classificação.
AGENDA DO FLAMENGO
Botafogo – 25/02 – 18h (F)
Ind. del Valle – 28/02 – 21h30 (C)
Vasco – 05/03 – 18h (C)
Fluminense – 08/03 – 18h (C)
VP VÊ EMBATE ABERTO
Após o revés de 1 a 0 sofrido no Estádio Banco de Guayaquil, o técnico Vítor Pereira destacou a qualidade do time equatoriano e a ambientação de jogar na altitude, mas fez questão de opinar o que o confronto valendo o título da Recopa Sul-Americana está “em aberto”, com boas possibilidades do Flamengo reverter o cenário no Maracanã
– Não é fácil jogar aqui. A equipe adversária tem qualidade. Mas no primeiro tempo as melhores situações de gol foram nossas. Nós tivemos duas, três situações para fazer gol e acredito que se tivéssemos feito o gol teria sido uma vantagem importante para nós. Na segunda parte procuramos manter-nos equilibrados, reajustar, mas levamos com um gol de bola parada. Os jogadores que entraram, entraram bem. O Cebola ia fazer um gol… Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado”, pontuou o comandante do Flamengo.

