O Napoli vem sendo um dos clubes de maior destaque nessa temporada da Europa. A equipe lidera o Campeonato Italiano com 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder, uma das marcas mais impressionantes na história da competição.
O clube não conquista esse título desde 1990, quanto Maradona ainda estava no time. Embora o clube não tenha mais o argentino, outro atleta vem sendo um pilar importante da equipe. Trata-se do georgiano Khvicha Kvaratskhelia, de 22 anos.
O craque, que era completamente desconhecido até pouco tempo, vem chamando a atenção de toda a Europa por suas atuações impressionantes na competição. Ele é nascido em Tbilisi, capital do país do leste europeu. Após surgir para o futebol, seu primeiro time grande foi o Lokomotiv Moscou, da Rússia.
De lá, mudou-se para o Rubin Kazan, também da Rússia, na temporada 2019/20. Foi nesse clube que ele começou a chamar a atenção por sua capacidade no um contra um, se destacando como um atacante de grande potencial.
Guerra da Ucrânia fez com que atacante tivesse que sair do país, retornando para a Geórgia e depois para o Napoli
Tudo ia perfeitamente bem na Rússia até que o país invadiu a Ucrânia no ano passado. A situação fez com que o atacante recebesse ameaças de cunho político, optando por retornar a Geórgia para atuar no Dinamo Batumi. Dali ele foi para o Napoli, que venceu a concorrência com outros clubes da Europa e pagou 10 milhões de euros pelo craque, um valor muito menor do que os 100 milhões em que ele está avaliado hoje.
Desde que chegou à equipe italiana, o sucesso do jogador foi imediato. Nessa temporada, em 19 jogos disputados no Campeonato Italiano, Kvaratskhelia marcou 10 gols e deu 9 assistências.
Na Champions League, o atacante também vem fazendo a diferença, decidindo os jogos e marcando gols importantes. Contra o Eintracht Frankfurt, nessa semana, o georgiano foi o protagonista da vitória por 2 a 0.

