Home Automobilismo F1: Felipe Drugovich inicia testes da Aston Martin após lesão de Lance Stroll; saiba mais

F1: Felipe Drugovich inicia testes da Aston Martin após lesão de Lance Stroll; saiba mais

O piloto da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich sofreu com problemas elétricos no carro, mas marcou um excelente sétimo melhor tempo nos testes feitos no Bahrein.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O brasileiro abre testes da F1 com problemas no carro e faz sétimo tempo

A Fórmula 1 já iniciou os testes, nesta quinta-feira (23), da pré-temporada, no Bahrein. E tivemos brasileiro na pista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o canadense Lance Stroll se lesionou pedalando uma bicicleta, e a Aston Martin convocou o reserva Felipe Drugovich para abrir a primeira sessão de treinamentos. Drugovich não decepcionou e terminou com o sétimo melhor tempo, mesmo com uma falha elétrica no carro.

A sessão teve início e dez minutos depois Drugovich foi para a pista, parou e forçou uma bandeira vermelha. O brasileiro voltou, pilotou muito bem, foi elogiado na transmissão oficial da F1 TV e, por fim, fez 1min34s564, como o seu melhor tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem talento brasileiro entra na pista com um F1 pela terceira vez  

O piloto, de apenas 22 anos, é o atual campeão da F2, e pilotou um carro de Fórmula 1, apenas pela terceira vez. Com as duas primeiras no ano passado, ainda no antigo modelo da Aston Martin.    

Portanto, caso Lance Stroll não se recupere a tempo, Drugovich já pode começar a sonhar com sua estreia em uma corrida de F1. A prova do Bahrein, primeira da temporada 2023, está marcada para o dia 5 de março.

Verstappen faz o melhor tempo  

O melhor tempo dos treinos foi do atual campeão Max Verstappen, que cravou 1min32s959; em segundo Carlos Sainz (1min33s253), da Ferrari; e Alexander Albon (1min33s671), da Williams.

PUBLICIDADE

Por fim, outra sessão acontece hoje (23), com a participação dos pilotos que ainda não foram para a pista. Drugovich cede o seu lugar para o bicampeão Fernando Alonso. Os treinos acontecem até sábado (25). 

PUBLICIDADE
Better Collective