Flamengo e Palmeiras dominam o cenário do futebol nacional nos últimos anos. Com títulos de praticamente tudo, incluindo duas Libertadores cada, os dois clubes entram como favoritos e com muita pressão a cada temporada.
O jornalista Mauro Cezar, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, analisou e disse que os treinadores do Flamengo entram mais pressionados por conquistas do que os comandantes do Alviverde: “A pressão que se faz no Vítor Pereira, não se fazia no péssimo trabalho do (Vanderlei) Luxemburgo no Palmeiras. No Flamengo as coisas têm outra dimensão, inclusive por influenciadores do Flamengo que vivem de audiência negativa”, disparou o comentarista.
Vítor Pereira está pressionado no Flamengo. Em poucas semanas de trabalho, ele perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras de Abel Ferreira, foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal e saiu derrotado no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle.
Mauro Cezar prosseguiu sobre a pressão no Flamengo: “A diretoria é incompetente neste sentido porque não consegue se blindar diante de pressões desses personagens (influenciadores do clube nas redes sociais). E também parte da imprensa congelada nos anos 70, que fica repetindo uma série de falácias que são do passado. O futebol mudou muito”, opinou.
Por fim, mauro Cezar comparou as situações de Rogério Ceni no Flamengo com Abel Ferreira no Palmeiras. O jornalista ressaltou que o português ganhou respaldo nos momentos ruins no Alviverde, enquanto o ex-goleiro do São Paulo ficou sob pressão e acabou sendo demitido mesmo depois de conquistar taças.
Fato é que o Flamengo começa a temporada abaixo das expectativas assim como no ano passado, com Paulo Sousa. Após trabalho no Corinthians, Vítor Pereira foi o escolhido para substituir Dorival Júnior, que não teve o contrato renovado depois dos títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022.

