Em mais um bom jogo entre Manchester United e Barcelona, o lado inglês ficou com a vaga. O United venceu os espanhóis por 2 a 1, no Old Trafford, nesta quinta-feira (23), e avançou às oitavas de final da Liga Europa. Lewandowski abriu o placar de pênalti. Com direito a gols de brasileiros, Fred deixou tudo igual e Antony marcou o tento da classificação.
O próximo adversário será definido por sorteio.
Lewandowski inaugura o marcador
Apoiado por um Old Trafford lotado e a pressão da torcida, o Manchester começou com tudo, indo pra cima do Barcelona logo na saída de bola. A primeira tentativa surgiu em um excelente lançamento de Casemiro, encontrando Bruno Fernandes, que chegou batendo, Ter Stegen fez uma defesa espetacular com o pé.
No entanto, quando o United continuava o abafa inicial, foi castigado com um pênalti infantil ocasionado por Bruno Fernandes. O português segurou e derrubou Kessie na área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a penalidade. Na cobrança, o artilheiro Lewandowski bateu à meia altura no lado direito, De Gea ainda tocou, mas não teve jeito: 1 a 0.
Parece que o Manchester sentiu o gol tomado e o Barça tomou controle do jogo. Apenas nos minutos finais os Reds Devils tiveram mais oportunidades. Fred quase surpreendeu Ter Stegen em lançamento sem querer. Enquanto no lado do Barcelona, De Gea tentou sair tocando e entregou nos pés de Sergi Roberto, que se atrapalhou. Kessie pegou a sobra e Casemiro tirou de forma providencial, terminando com a vantagem dos visitantes.
Antony sai do banco e salva o Manchester United
Como na etapa anterior, o United pressionou o adversário após o apito inicial, mas dessa vez colocou dentro da trave. Em saída errada , Kessie perdeu a bola para Sancho que tocou para Bruno Fernandes. O português acionou Fred, que quase de bico, colocou no canto de Stegen: 1 a 1.
O Barcelona acordou apenas nos dez primeiros minutos e houve um certo equilíbrio. A principal finalização veio do lateral Koundé, que cabeceou à queima-roupa. De Gea, com a mão trocada, defendeu de maneira fantástica. Na metade do cronômetro, o jogo ficou mais acirrado e houve uma falta dura de Lewandowski que só levou amarelo para reclamação dos jogadores adversários.
Após esse momento de disputa, o confronto estava até equilibrado, porém um brasileiro que veio do banco, resolveu decidir a partida. A jogada começou com um lindo toque de calcanhar de Luke Shaw na linha de fundo, Garnacho e Fred tentaram por duas vezes, esbarrando na defesa, mas Antony chegou de chapa e colocou na rede: 2 a 1.
O Barcelona até ensaiou um sufoco nos acréscimos, tendo uma oportunidade rara de Lewandowski, em que foi lançado sozinho, mas Varane afastou quase em cima da linha. Diante disso, os Devils apenas se seguraram e após o encerramento, muita comemoração com os torcedores.

