A Conmebol fixou a equipe de arbitragem que irá comandar o jogo de volta na finalíssima da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente del Valle, que ocorre na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O árbitro será Andrés Matonte, de 34 anos, profissional responsável por apitar a semifinal do Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes.
Na oportunidade, em Marrocos, Matonte, foi o dono do apito no embate entre os merengues e o Al Ahly, adversário do Flamengo na disputa do terceiro lugar. No jogo em questão, os espanhóis venceram pelo placar de 4 a 1, e o uruguaio teve uma atuação tranquila, aparecendo pouco na partida. Foram apenas dois cartões amarelos aplicados e um lance de possível pênalti na área do time egípcio.
No confronto entre Flamengo e Del Valle, Matonte terá os assistentes Nicolas Tarán e Martin Soppi. O recurso tecnológico será de responsabilidade de Andres Cunha.
O QUE O FLAMENGO PRECISA PARA O TÍTULO?
Para se sagrar bicampeão da Recopa Sul-Americana e repetir o feito contra o próprio Del Valle três anos depois do primeiro título, o rubro-negro carioca precisará vencer no tempo normal por dois ou mais gols de frente. Em caso de triunfo por um tento de diferença, independente do marcador, a disputa vai para prorrogação. Já os equatorianos jogam precisando de um empate no Maracanã para ficar com o título.
Quem faturar o título ainda levará para os cofres a premiação de R$ 9,4 milhões da Conmebol, enquanto o vice abocanha metade destas cifras. A tendência é que todos os ingressos para o embate sejam vendidos de forma antecipada. Os últimos bilhetes estão disponíveis para o público em geral. O time de VP encara o Botafogo neste sábado (25), em Brasília, e já volta as suas atenções para o torneio sul-americano na sequência.

