Home Futebol Palmeiras volta a buscar volante após impasse com Chelsea por Andrey

Palmeiras volta a buscar volante após impasse com Chelsea por Andrey

Andrey Santos esteve perto de ser reforço do Palmeiras

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Após desistir da contratação de Andrey Santos, o Palmeiras está de volta ao mercado e busca um novo meio-campista. Inicialmente, o Verdão tinha otimismo em fechar com a joia de 18 anos, mas o Chelsea criou barreiras e o modelo de negócio foi recusado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras entende que a adição de um volante é uma das grandes necessidades do elenco. No início do ano, o clube concluiu a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, abrindo assim uma lacuna no setor. A partir daí, o Verdão passou a mapear alternativas no mercado. Entretanto, ainda não obteve sucesso nas negociações.

Antes de Andrey, o primeiro alvo do Palmeiras foi Jean Lucas em uma negociação que envolveria Danilo jogar n Monaco, da França. Apesar do acerto entre os clubes, não houve entendimento dos franceses com Jean. Com isso, foi definido a transferência para a Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, também esteve na pauta. O jogador se disse honrado com a possibilidade, mas tinha planos de permanecer na Europa.

— É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos — disse Matheus Henrique.

“Vou seguir firme e convicto nesse plano. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos”, completou.

PUBLICIDADE

Andrey, por último, surgiu como uma oportunidade de mercado, após o jogador não conseguir o visto de trabalho na Inglaterra. Assim, o Chelsea viu com bons olhos o empréstimo do atleta para o Palmeiras. O Verdão se tornou favorito na disputa com outros clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

No fim, houveram divergências entre as partes com relação ao modelo de negócio. Inicialmente, o empréstimo seria até dezembro, mas depois os ingleses mudaram o discurso e as conversas foram encerradas.

Michael no Palmeiras?

O Palmeiras está na disputa pela contratação de Michael. Porém, não é uma negociação das mais simples, principalmente pela concorrência no mercado. Além do Grêmio, o Flamengo é mais um interessado e conta com a boa relação do atacante com Marcos Braz para bater o martelo.

“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, declarou Baz.

PUBLICIDADE

Segundo informações do GE.com, o Grêmio se assustou com o preço de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). Renato Portaluppi quer muito o atacante, mas o Flamengo está forte na disputa.

Better Collective