Home Futebol Arnaldo Ribeiro aponta “mudanças” nos torcedores do São Paulo

Arnaldo Ribeiro aponta “mudanças” nos torcedores do São Paulo

Comentarista esportivo abordou mais detalhes sobre postura atual dos torcedores do Morumbi

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na última terça-feira (21), o São Paulo superou longe de casa o São Bento sem nenhuma dificuldade por um placar de 3 a 0. Assim, garantiu a sua vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, para o comentarista Arnaldo Ribeiro há uma questão específica que se destaca nos resultados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças no São Paulo

Segundo o comentarista esportivo, Arnaldo Ribeiro, no programa Posse de Bola, há mudanças no perfil dos torcedores de cada um dos times. , muito ligado ao valor dos ingressos e afirmou: “o perfil do torcedor do São Paulo da época que o Rogério jogava e agora, quando ele treina, é diferente. E enche muito mais o estádio do que na época que ele jogava. Ele não viu isso. Nem o Telê viu, pelo contrário, ele ajudou a popularizar. Tem lá a estátua, mas era outra coisa. Não tinha 40 mil pessoas por jogo, nunca teve”.

Além disso, completou: “enfim, o São Paulo abriu espaço para que o seu torcedor de menos renda, possa ir. E ele está indo. E está dando essa cara mesmo, é inegável. De alguma maneira, ou de todas as maneiras, o Morumbi é um estádio que não entrou na gentrificação, não entrou  nesta coisa higienizada das arenas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Opinião de Mauro Cezar

Por sua vez, o seu colega também fez uma análise e disse: “eu questiono por que a diretoria do São Paulo, que tem um profissional de marketing na presidênci, não fala isso. Não o Rogério falando, o São Paulo. Da mesma maneira que ele se autointitulou o “Soberano”, num ato de vaidade, de soberba, ele deveria, aí sim, em cima de fatos, se colocar como tal. “Eu sou o clube mais popular de São Paulo””.

Better Collective