Home Mercado da Bola Grêmio reforça time feminino com ex-zagueira de São Paulo e Vasco

Grêmio reforça time feminino com ex-zagueira de São Paulo e Vasco

Nágela Oliveira estava sem clube após ser dispensada pelo Vasco. Zagueira assinou com o clube gaúcho até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio segue movimentando o mercado da bola em busca de qualificar o elenco para a disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O time gaúcho estreia na competição neste sábado (25), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou a zagueira Nágela Oliveira, de 28 anos, assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso a atleta cumpra metas pré-estabelecidas.

A coordenadora técnica do Grêmio, Patrícia Gusmão, atuou nos bastidores para atender ao pedido de Felipe Endres. Afinal, o treinador desejava a contratação de uma zagueira, experiente, para dar peso ao time na sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nágela Oliveira estava livre no mercado da bola desde o dia 22 de fevereiro, quando acabou sendo dispensada do Vasco. Ela integrou uma lista onde também constava o nome da lateral-esquerdo Bianca Nohana e outras jogadoras da base.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nágela Oliveira chegou a receber sondagens de Bahia e Ceará. No entanto, ela ficou empolgada com o projeto esportivo do clube gaúcho. Afinal, Felipe Endres conseguiu formar um elenco competitivo para brigar pelo título do Brasileirão Feminino.

Além da defensora, o Tricolor Imortal contratou a lateral-esquerdo Natane Locatelli, do São Paulo, a volante Duda Souza, do São Paulo, a meia-ofensivo Duda Balbinot, do Minas Brasília, a ponta-direito Shashá, do São Paulo, e a centroavante Raquel Fernandes, do Famalicão.

PUBLICIDADE

A carreira de Nágela Oliveira

Nascida em Cruz das Almas, na Bahia, Nágela Oliveira de Andrade surgiu para o futebol atuando pelo Vitória das Tabocas em 2014. Depois disso, ela vestiu as camisas do Avaí/ Kindermann, São Paulo, 3B da Amazônia e Vasco.

PUBLICIDADE

No exterior, a zagueira atuou pelo Stjanan, da Islândia, Patriotas, da Colômbia, DUX Longroño, da Espanha e Sporting Braga, de Portugal. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Islandês (2016) e a Taça de Portugal (2019/2020).

Better Collective