Home Futebol Vasco agita mercado e encaminha mais um reforço para a temporada

Vasco agita mercado e encaminha mais um reforço para a temporada

Negociações avancam e Vasco pode ter “novo” meio-campista para 2023

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Se dentro de campo as notícias são boas para o Vasco, fora dele também não é diferente. Segundo informações publicadas pelo ge.com, o Cruzmaltino chegou a um acordo com o Chelsea pela cessão por empréstimo de Andrey Santos. Ainda que existam algumas pendências a serem resolvidas, o destino do jovem de 18 anos deve ser o clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do Palmeiras desistir da contratação diante dos moldes do negócio, o Vasco se manteve firme e ganhou a preferência do jogador e estafe. Andrey Santos tem residência próximo do CT Moacyr Barbosa e não teria problema no que diz respeito a entrosamento, já que até pouco tempo eram eles seus companheiros. Neste momento, há ainda obstáculos no caminho.

” O Vasco, que já recebeu o pagamento da primeira parcela da venda, ainda não repassou o valor de 30% referente à primeira prestação dos direitos econômicos que pertencem ao atleta. Outro repasse pendente é o da comissão para seus representantes. O staff de Andrey quer receber antes de acertar a volta do jogador ao clube”, diz um trecho da matéria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea concorda em pagar o salário integral do atleta, mas exige a liberação para o Mundial sub-20, programado para acontecer entre maio e junho. Além disso, os Blues querem o retorno do volante antes do início de julho para a pré-temporada. Diferentemente do Palmeiras, o Vasco aceita as condições.

Barbieri “torce” por Andrey no Vasco

A possibilidade real do retorno de Andrey Santos anima Maurício Barbieri. O treinador Cruzmaltino falou no meio de semana sobre o possível reforço no elenco.

PUBLICIDADE

– Se dependesse de mim, ele sequer teria saído. O desejo de trabalhar com ele, pelo talento, pelo potencial dele é muito grande. Ainda está na questão da especulação, é uma possibilidade, se ela se concretizar, vai ser um prazer trabalhar com ele. A gente tem que conversar com ele, entender como a gente vai usar da melhor maneira, melhor função, por quanto tempo fica disponível. Na Seleção, ele tem muita liberdade para ir à frente, faz uma boa dupla com o Marlon, e a gente tem que ver como ele vai se encaixar – disse o comandante vascaíno após a vitória sobre o Trem-AP.

PUBLICIDADE

– Não consigo responder, porque ele ficou poucos dias comigo. Se ele vier, será bem-vindo, qualquer treinador gostaria da possiblidade de trabalhar com o Andrey, mesmo que não seja a temporada inteira”, acrescentou.

Better Collective