Em uma forte coletiva de imprensa depois de Grêmio 6×1 Brasil de Pelotas, o técnico Renato Portaluppi cutucou os jornalistas gaúchos que criticaram a sua folga antecipada até quarta, mesmo dia em que os jogadores se reapresentaram no CT Luiz Carvalho. Após a goleada, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi tratou de amenizar a questão e reforçou que tudo estava programado.
Caleffi ainda discordou da opinião do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, que sugeriu uma suposta falta de profissionalismo ao Renato não voltar antes do combinado a partir da antecipação de Grêmio x Novo Hamburgo, que saiu de sábado para sexta.
“O Grêmio teve um jogo alterado e nós entendemos que não prejudicaria em nada. O torcedor não está no nosso dia a dia, que é quando são feitos os nossos acertos. E eu acredito que o torcedor deva estar mais satisfeito hoje com o resultado e desempenho do time do que com a tua opinião, com o máximo respeito”, disparou Caleffi.
Renato diz ter driblado o X-9 do Grêmio
Em outro trecho da coletiva de imprensa, Renato disse ter enganado o “X-9” do Grêmio no caso do atacante Ferreira, que foi relacionado, mas não ficou nem no banco de reservas como opção;
“Esse ano tem comando, ano passado não tinha comando. Esse ano tem comando em todos os setores do clube. O Ferreira estava na relação, mas não concentrou. Fiz isso para enganar o X-9. Ele treinou normal, fez musculação. Acredito que na quarta-feira ele vai estar à disposição. Eu procurei poupá-lo já que não era uma decisão”, disse Renato.
Deste modo, a tendência é que o camisa 10 volte ao time na quarta-feira, 20h, em Brasília, diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil.

